Blog Era uma vez

Portugal - Norte

 

Era uma vez no restaurante SalPoente - Aveiro

Destaque Era uma vez no restaurante SalPoente - Aveiro

Era uma vez no SalPoente

O restaurante Salpoente localizado no cais de Sao Roque em Aveiro, a cargo de Chef Duarte Eira, é um autentico tributo ao mais típico prato português, o bacalhau. Aqui podem encontrar vários tipos de pratos de bacalhau, confitado, à bras, com gambas, com broa, entre outros. É só entrar com apetite e sentar para que a degustação de bacalhau comece.

O ambiente é sofisticado, áreas amplas mas acolhedoras que se transformam em autênticos expositores de arte enquanto esperamos pela mesa.

  A carta apesar de assentar num produto tradicional tem um toque moderno e criativo que enaltece todo o sabor do bacalhau mas conta também com outros pratos de peixe e de carne portanto não ha desculpa para não experimentar.

Pão variado, manteigas, tapenade de azeitona, azeite e uma degustação de entradas de bacalhau em diversas apresentações. 

  O tradicional bacalhau à Brás com camarão, granulado de azeitona, emulsão de bacalhau e clorofila de salsa

  Bacalhau panado, vieira corada e risotto de sapateira

 O Limão Representado em várias formas e texturas foi a escolha para a sobremesa.

  

A favor: o bacalhau

A melhorar: o preço das sobremesas

A nossa dica:o risotto de sapateira

Preço médio: 30€/pessoa

Voltávamos? Sim

Aproveitando que estão por Aveiro e que vão precisar de queimar as calorias ingeridas com os ovos moles podem aproveitar para visitar os museus das nossas porcelanas portuguesas ou as lojas outlet da Vista alegre e da Costa nova e renovar o serviço lá de casa come preços interessantes.

Modificado emquinta, 21 setembro 2017 10:48

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado.

Blog Era uma vez @Instagram