Blog Era uma vez

Além fronteiras

 

Era uma vez o nosso guia de sugestões em Nova Iorque

Destaque Era uma vez o nosso guia de sugestões em Nova Iorque

Era uma vez o nosso guia de sugestões em Nova Iorque

Já visitamos NYC por duas vezes e achamos que um dia iremos voltar. Se na primeira vez fizemos km para ver tudo e conhecer tudo, na segunda vez aproveitamos melhor para “viver“ a cidade. E quando nos perguntam quando ir não restam duvidas que o mês ideal será Dezembro! As luzes, as pistas de gelo e árvore de Natal mais conhecida do cinema fazem deste destino mágico! As montras com a decoração de Natal são uma perdição.

Portanto escolham a data com antecedência para conseguirem voos mais económicos e preparem-se para a escolha de hotel..nada fácil e muito caro…! Tem dicas de hotéis num post anterior aqui

Sendo um destino caro, o mais provável é terem poucos dias para visitar, assim deixamos as nossas sugestões. Recomendamos 3 a 4 noites para conseguirem ver um pouco de tudo.

Se estiverem alojados num hotel próximo na zona de "Midtown", recomendamos começar pelo Rockefeller center e subir ao topo do Top of the RockDe seguida subir pela 5ª avenida para ver as lojas, passar na Trump tower, visitar a Tiffany´s , a loja da Apple e  por fim o Central Park. Entre o Plaza hotel e a Trump tower existe a loja Bergdorf, uma das conhecidas lojas que  aparece na serie “sexo e a cidade”. Não se esqueçam de passar também na Victoria Secret, pois nem para os homens será aborrecido! Durante a tarde podem optar por visitar um museu. Há imensos mas os que mais gostamos foram o Museu de História Natural, o MoMA e Guggenheim.

Se vos restarem forças à noite visitem o Times Square ou aproveitem para ver a vista de um rooftop (gratuito). O nosso favorito é o Bar 230 que fica na 5ª avenida nº230. Este bar tem vista para a cidade e tem uma esplanada com mantas para desfrutar da vista. Não tem consumo obrigatório mas aproveitem para beber um cosmopolitan debaixo de uma manta quentinha com a melhor vista de NYC.

O Timesquare devem ver de dia e de noite. Achamos mais engraçado à noite porque a luz dos ecrãs publicitários é tanta que parece que estamos em pleno dia.

Reservem uma manhã para visitar a Estátua da Liberdade. Têm de apanhar o metro na linha amarela linhas N, R ,W para Staten island ferry. O ferry pára em 2 ilhas, na estátua e na ilha da emigração, se tiverem pouco tempo parem apenas na estátua. Aproveitando que estão no sul de Manathan voltem  a apanhar o metro para a zona do memorial center, a zona das torres (Metro Cortland street)  Alem de visitar a zona das antigas torres podem  almoçar no EataLY que fica no piso superior de um shopping. Este restaurante se escolherem o Italiano (massas e pizzas) têm uma vista incrivel para a zona do memorial (falamos sobre este restaurante aqui).

De seguida podem caminhar até à famosa Ponte de Brooklyn e fazer a ponte até meio ou até ao fim..nós ficamos a meio e foi um longo caminho!

 Fica a faltar visitar o empire state building e as zonas mais excentricas de NYC, China town, Soho e Little Italy.  O Empire dispensa apresentações e merece uma visita. China town  é uma área chinesa bastante confusa, muitos restaurantes com comida estranha, falsificações , etc , mas interessante . Little Italy  é uma zona de restaurantes italianos, cafes, bares mais calmos e engraçados.  Soho  é conhecida pelas lojas artisticas (estilo vintage, moda de rua), galerias de arte e espaços excentricos.

Onde comer?

Esqueçam o Mc Donalds! Se quiserem  fastfood a nossa sugestão é a cadeia Shake Shack! São deliciosos! Encontram perto do museu de historia natural, dentro da central station (piso inferior) e outro proximo do time square no cruzamento entre a 8º avenida e a rua 44.

Outra sugestão seria o Eataly (como já falamos anteriormente)

Se quiserem perder a cabeça e  soltar vários dolares da carteira para ter uma experiência diferente devem ir ao The View. É uma restaurante giratório que Fica na zona do timesquare/broadway no Hotel Marriot. O espaço das mesas está sempre a girar e permite uma vista 360.  Optamos pelo buffet, a comida não era maravilhosa mas a experiência é engraçada. Existe também a opção de jantar à carta. O restaurante é no andar 47º e 48º e fica aproximadamente por 40$ por pessoa na opção do buffet.

Por outro lado se quiserem poupar uns dolares a nossa sugestão é o MeltShop

Fica ainda aqui um pequeno video de Nova York

 

Modificado emsábado, 02 dezembro 2017 23:10

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado.

Blog Era uma vez @Instagram