Blog Era uma vez

Além fronteiras

 

Era uma vez em Bali (II) - O que fazer em Ubud

Destaque Era uma vez em Bali (II) - O que fazer em Ubud

Era uma vez em Bali (II) - O que fazer em Ubud

Depois de vos contarmos como foi a nossa estadia no Komaneka at Bisma no último post (ver aqui) deixamos algumas dicas para se deixarem conquistar por Ubud.


O que fazer?

1. Visitar a floresta dos macacos.

2. Massagens. Há um spa a cada 20 metros com serviços de massagem a cerca de 10€ durante 1 hora. Recomendamos fazer uma pesquisa sobre os melhores spas para não terem surpresas desagradáveis com a higiene do local.

 

3. Aula de culinária. Não tivemos tempo de fazer mas achamos uma atividade interessante.


4. Tour com guia privado aos maravilhosos templos. Neste ponto tivemos a ajuda preciosa da nossa amiga Mariana do DoubleTrouble blog que nos recomendou o serviço do guia privado Dean. Além de guia turístico é fotografo profissional e tirou-nos fotografias que podiam ser capa de revista! Não é um guia barato mas vale a pena reservar com ele pelo menos dois dias pois vão evitar as horas de ponta nos locais turísticos e visitar outros templos e praias menos conhecidas que valem a viagem.

  

6. Assistir a um espetáculo de dança típico no palácio de Ubud ou no café Lotus

5. Outra atividade comum na zona para quem viu o filme Comer, Orar e Amar é visitar o Ketut, o curandeiro que leu o destino de Julia Roberts. Infelizmente quando chegamos preparavam o funeral do Ketut, que tinha falecido há cerca de um mês e o filho do famoso curandeiro que herdou o trabalho do pai estava ocupado a preparar a cremação.  Em Bali as cremações são feitas a cada 5 anos em comunidade, assistimos a imensas procissões e preparações da celebração por toda a ilha. Preparam os arranjos de flores típicos e por vezes vão buscar água e flores aos locais sagrados que ficam nos cumes das montanhas para celebrar a libertação das almas para a nova vida. Na verdade ficamos muito desiludidos com o curandeiro, no filme parece um lugar mágico mas depois de tanta fama transformou-se numa atividade turística e até já têm o próprio hotel. Acabamos por não voltar para ler o destino, embora estejamos certos que nos diria que seriamos felizes para sempre!

Onde comer? 

A oferta de restaurantes é imensa mas não podemos deixar de sugerir o Watercress Café, um café-restaurante com hamburgueres e saladas divinais! Sabores frescos e autênticos...têm mesmo que provar!

   

Perto do Komaneka at Bisma têm o Umah pizza que tem excelente relação qualidade-preço.

 



Contamos as dicas por Nusa Dua no próximo Post! 

Modificado emquinta, 12 outubro 2017 13:47

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado.

Blog Era uma vez @Instagram