Blog Era uma vez

Era Uma Vez um almoço n’A cozinha

Destaque Era Uma Vez um almoço n’A cozinha

Era Uma Vez um almoço n’A cozinha

Quando gostamos prometemos voltar e repetir a visita à Cozinha de António Loureiro não podia ser exceção. O restaurante do chef em pleno centro histórico de Guimarães já abriu há mais de um ano mas não pára de conquistar. Já tinhamos falado sobre este restaurante (ver aqui) mas desta vez voltamos para conhecer o menu executivo de almoço.

Têm 2 menus que contemplam uma entrada, um prato principal e uma sobremesa com direito ainda a couvert e uma bebida por 15€. Mais uma vez ficamos surpreendidos com o serviço, a simpatia e profissionalismo dos funcionários. Uma música suave de fundo e um ambiente acolhedor com pouco ruído permite pôr a conversa em dia. 

Começamos pelo couvert com um pão de sementes feito na cozinha do Chef, manteiga trufada e gaspacio. Entretanto foi nos pedido para escolher entre creme de abóbora e alho francês ou lula recheada com purê de aipo e ervilha para entrada.


Para prato principal a escolha foi difícil...ambas opções soavam muito bem por isso pedimos um de cada. O destaque da refeição vai para a Pintada recheada, aveia, raviolis, puré de cherovia e couve de Bruxelas salteada. A carne estava realmente tenra e suculenta ...foi a conquista do dia que ansiamos por repetir! 

A opção de peixe também nos agradou. O lombo de atum estava crocante por fora e suave por dentro, que resultava na perfeição com o creme inglês de couve flor e o ragu de cogumelos. A couve flor assada e a falsa batata de azeitona e alho tinham um sabor indescritível! 


A Carminho portou-se muito bem no restaurante, o ambiente é bastante calmo para bebés. Para sobremesa devoramos Toucinho do céu com ananás e citrinos.



A favor: o sabor da comida

A melhorar: estava tudo delicioso, não os ocorre nada! 

A nossa dica: reservar com um dia de antecedência 

Preço médio: menu executivo por 15€ disponível ao almoço de terça a sexta-feira. 

Modificado emdomingo, 18 novembro 2018 12:43

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado.

Blog Era uma vez @Instagram