Blog Era uma vez

Era uma vez um jantar entre amigos supperstars

• Modificado em segunda, 26 novembro 2018 16:42

Hoje vamos falar na nossa experiência do jantar que tivemos em casa organizado pela Supperstars.

A Supper stars tem um projeto inovador que proporciona uma experiência gastronómica de excelência com todo o conforto da nossa casa. De norte a sul do País podem escolher um chef ou menu com que se identifiquem e depois é só relaxar e aproveitar o tempo com os convidados (vejam aqui). Desafiaram-me a juntar os amigos lá em casa e como adoramos ser anfitriões aceitamos a proposta de imediato!

Era uma vez 10 restaurantes em Guimarães

• Modificado em domingo, 18 novembro 2018 12:40

Onde recomendas jantar em Guimarães? É das perguntas que mais nos fazem, e embora tenhamos vários post sobre opções de restaurantes ja sabemos que são uns leitores preguiçosos e que querem as melhores dicas num só post, por isso aqui vai!

Era Uma Vez no Resvés em Guimarães

• Modificado em domingo, 18 novembro 2018 12:42

Era Uma Vez no Resvés em Guimarães

Quando nos livramos da chuva ficamos obcecados por encontrar a esplanada perfeita para descontrair ao fim-de-semana. Já encontramos! O Resvés, um restaurante no centro histórico de Guimarães que concilia um espaço agradável e descontraído com uma carta surpreendente!
Quando avistamos a fachada de pedra não se adivinha a maravilhosa esplanada escondida nas traseiras do restaurante.  É o sítio perfeito para pedir uma tábua de queijos e enchidos e dividir com os amigos durante a tarde!

Continuar a ler

Era uma vez na Casa Vasco na Foz (Porto)

• Modificado em domingo, 18 novembro 2018 12:43

Sabem aqueles dias que vos apetece petiscar num sitio mesmo giro mas que seja acolhedor? Costumamos ter muitos desses dias e foi assim que descobrimos a Casa Vasco na Foz. Pertence ao grupo Cafeína que tem 4 restaurantes na Foz:  o cafeína, o Terra, o Porta Rossa e a Casa Vasco.

Era Uma Vez um almoço n’A cozinha

• Modificado em domingo, 18 novembro 2018 12:43

Quando gostamos prometemos voltar e repetir a visita à Cozinha de António Loureiro não podia ser exceção. O restaurante do chef em pleno centro histórico de Guimarães já abriu há mais de um ano mas não pára de conquistar. Já tinhamos falado sobre este restaurante (ver aqui) mas desta vez voltamos para conhecer o menu executivo de almoço.

Era Uma Vez no Romando Privé

• Modificado em sexta, 08 março 2019 16:27

Quando percebi que o meu marido se desviava da rota prevista no meu aniversário suspeitei que haveria uma surpresa e assim foi! Esperavam-me os melhores amigos do mundo no meu restaurante favorito...o Romando em Vila do Conde! Mas a surpresa não ficou por aqui já que desta vez trocávamos o tradicional Romando e teríamos a experiência privé!

Era uma vez na Casa da Calçada em Amarante

• Modificado em sexta, 08 março 2019 16:28

Era uma vez na casa da calçada em Amarante

O restaurante Largo do Paço instalado no hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux em Amarante com estrela Michelin desde 2005 é atualmente liderado pelo Chef Tiago Bonito. Fomos conhecer a nova ementa do chef.

Era uma vez na Cervejaria Brasão

• Modificado em sexta, 08 março 2019 16:58

Quando se fala num roteiro de francesinhas no Porto a Cervejaria Brasão é sempre chamada à conversa já que é um dos melhores sítios para comer francesinha segundo os entendidos.

Era Uma Vez no Cruel

Não é novidade mas o restaurante do Chef Luís Américo ainda não passou de moda. O restaurante Cruel continua a conquistar novos clientes com a sua ementa arrojada! Têm ementas para todos os gostos e coragens, e dividem os pratos entre 3 menus: o medroso, o cauteloso e o cruel. O espaço acolhedor e a promessa de uma experiência gastronómica diferente deixaram-nos fãs desde os primeiros minutos pelo que nos aventuramos maioritariamente no menu cruel.

Era uma vez no DeCastro Gaia

A proposta era mesmo irrecusável...um encontro de foodies num restaurante com assinatura do chef Miguel Castro e Silva a convite da nossa querida equipa da Zomato. Assim chegamos ao restaurante DeCastro, um espaço incrível à beira rio com vista para o Porto.