Blog Era uma vez

Maternidade

 

Era uma vez os cuidados diários durante a Gravidez

Destaque Era uma vez os cuidados diários durante a Gravidez

Era uma vez os cuidados diários durante a Gravidez

Embora seja uma fase muito especial para a mulher, a Gravidez, não é fácil e requer alguns cuidados especiais dos quais não nos podemos descuidar.

alimentação é sem dúvida o cuidado mais importante. Deve ser equilibrada, pobre em gorduras e rica em alimentos frescos mas muito bem lavados. Devem riscar os refrigerantes e o álcool do menu e beber pelo menos 1,5L de água. Fugir aos doces e controlar os lanches noturnos é sempre o mais difícil, pelo menos para mim, por isso devemos ter sempre snacks saudáveis em casa para os ataques de fome como as gelatinas.

O exercício também é fundamental, o nosso corpo passa por muitas mudanças a nível dos ligamentos e articulações e portanto as caminhadas são obrigatórias. Tento fazer pelo menos 30 minutos de caminhada por dia, na rua ou na passadeira. Em breve vou voltar aos treinos com a minha Personal trainer na Personal20guimarães , já que os treinos durante a gravidez devem ser acompanhados por um profissional que prepare um treino adaptado para grávidas e vigie a execução dos exercícios.

As aulas de hidroginástica são uma excelente opção para grávidas, mesmo que seja apenas 1x/semana ! Procurem por atividades adaptadas e supervisão de profissionais especializados. Em Guimarães há aulas gratuitas para grávidas, informem-se nos vossos centros de saúde.

Outro ponto muito importante: hidratação!!! Não se esqueçam de usar um creme gordo ou potenciador de elasticidade a partir do 2º trimestre para hidratar bem a pele.

Sou fã incondicional da Isdin e confesso que estou rendida a este reafirmante e potenciador de elasticidade. Rápida absorção, fácil de espalhar e bom preço comparativamente com outros semelhantes. É o creme com absorção mais rápida que já experimentei e sinto que tenho a pele hidratada todo o dia. É o creme o ideal para aplicar de manhã quando estamos com pressa. (link direto para compra aqui)

 

 

À noite, aplico um creme gordo para reforçar a hidratação no peito, barriga e anca. São realmente gordurosos, demoram algum tempo a absorver e quase sempre mancham as camisolas portanto convém vestir aquele top velhinho que ainda têm no armário debaixo do pijama para evitar manchas difíceis. O  Barral é do tempo das nossas mães e portanto é sempre recomendado . Agora têm uma nova fórmula Barral com óleo de amêndoas doces que é maravilhoso. Se quiserem uma opção mais económica têm o ATL creme gordo que tem um preço mais simpático (20€ por 400gr).  

Gosto de ter várias opções em casa para alternar e regular o orçamento, e estou sempre atenta às promoções  da Loja da farmácia e oferece os portes a partir de 30€ em compras. Os cuidados de higiene íntima são muito importantes na prevenção de infeções urinárias e vaginais associadas às flutuações hormonais da gravidez. Prefiram roupa interior de algodão confortável e evitem usar calças muito justas.

 

Podem comprar os produtos que vos falei na Loja da Farmácia.

O último cuidado é o mais especial: namorem muito e aproveitem o tempo a dois enquanto esperam o vosso mais que tudo.

Sigam o nosso instagram https://www.instagram.com/eraumavez_blog/ e vejam as dicas do dia a dia!

Era uma vez a mamã

Modificado emquarta, 29 janeiro 2020 17:33

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado.

Blog Era uma vez @Instagram