Blog Era uma vez

Maternidade

 

Era uma vez o enxoval do bebé ( o enxoval do Tomás em tempos de quarentena)

Destaque Era uma vez o enxoval do bebé ( o enxoval do Tomás em tempos de quarentena)

Estamos na recta final e a mala da maternidade está pronta! Tenho tantas coisas giras para este bebé que tive imensa dificuldade em escolher o que colocar na mala! O facto de estar em casa de quarentena há mais de um mês acabou por ajudar neste enxoval porque tive muito tempo para descobrir marcas nacionais com produtos de extrema qualidade. 

Vamos lá conhecer o enxoval do Tomás:

  • Roupa
Sempre de algodão. Sou daquelas mães que gostam de ver os bebés vestidos como príncipes, só não comprei cueiros porque o meu marido não deixou. Vai ter a vida toda para se vestir como um rapazote por isso para já vai ser um menino da mamã. Não se esqueçam de cortar as etiquetas e lavar a roupa com sabão natural ou próprio para bebé. Marcas que não dispenso:
 
   Chubby Angel
Malhas feitas à mão , na cor e modelo à vossa escolha. Fico perdida de amores pelos modelos.
A Carminho tem imensa roupa desta marca e nunca me desilude. Amo os cueiros, acho que devem fazer sempre parte do closet do recém nascido. Página IG @chubbyangelpt
 
 
 
   Loja Olábebé 
Uma loja com multimarcas portuguesas: destaque para os interiores de qualidade da PimPampum (podem lavar quantas vezes quiserem que não alargam), os pijaminhas  (babygrow) e fraldas super macias da BabyGi e as malhas da Wedoble. 50% do closet do Tomás é daqui. Site da loja aqui e IG @Olabebe.2510
 
  •  Peças especiais bordadas à mão:
Nunca passam de moda e não há nada mais especial que peças bordadas à mão para um dia mostrar aos netos. A tradição deve prevalecer por isso esta tarefa ficou muito bem entregue à Ana que tem mãos de fada e bordou 2 fraldas e os lençóis de berço do Tomás : página IG @ana.hanadewithlove.
  
 
 
 
  • Tapa ovo
Escolhi dois da Anani-Ananão. Podemos escolher os tecidos e cores e fazem tudo a combinar. Sacos para as roupas, forra da babycoque...tudo o que precisarem! Acho que os Tapa ovo são fundamentais, não gosto de ver os bebés completamente tapados. Vejam aqui  IG @anani_ananao e site aqui.
 
  • Saco de Passeio e de dormir
Usei imenso um saco de dormir nos primeiros meses da Carminho e escolhi este para o Tomás . Ficam super aconchegados e não temos que estar sempre a tapar com a manta. Amei este padrão suave da BlandBbaby que trabalha com algodão orgânico e fiquei com vontade de encomendar tudo que havia neste padrão (ninho, trocador de muda fralda, cesto...tudo!). Página Ig @bandbbaby.somuchlove e site aqui.
  
  • Prende chupetas
Adorei este da Ohmydot, é personalizado e curto para garantir a segurança do bebé. A marca tem coisas girissimas! IG oh.my.dot
  • Álbum de gravidez
Não se esqueçam de tirar fotos e escrever um pouco sobre a gravidez. Os vossos filhos vão adorar ver tudo quando forem crescidos. Apostei neste da Rosa com Canela. Entretanto descobri uma marca nova , @mini.tendinha que personaliza um livro do bebé com uma ilustração à vossa escolha. 
 
  • Necessaire/ estojo personalizado
 
A amora d’amor faz os saquinhos mais giros. Também personalizou o primeiro amiguinho Tomás. Espreitem a página IG @amoradamor.
  • Toalhas de banho
 
Feitas com algodão e bambu, super suaves para a pele sensível do recém nascido. Só podiam ser portuguesas : cotton-avenue
 
Podem ver tudo o que comprei nestes vídeos:

 

Modificado emquinta, 21 maio 2020 08:26

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado.

Blog Era uma vez @Instagram